Arquivo do blog

domingo, 1 de março de 2015

Domingão do Faustão 26 anos na Globo: Imbatível na TV brasileira, Fausto Silva tem lugar cativo no coração do Brasil e na história da Televisão Mundial

26 de Março de 1989 ainda sob comoção e atordoada pela perda de um de seus campeões de audiência, o Velho Guerreiro Chacrinha, a Globo estreava um programa e um apresentador que eram apostas do então diretor de operações, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho.  

O Domingão do Faustão, um programa feito nos mesmos moldes das atrações de auditório comandadas por Chacrinha, afinal de contas existia o tal "padrão Globo" de qualidade, mas com um diferencial que ainda hoje é determinante para o sucesso da atração nas tardes de Domingo. O autêntico e sincero apresentador Fausto Silva. 
É no próximo dia 26 de Março que o Domingão do Faustão completará 26 anos no ar, talvez os mais profundos conhecedores do grau de exigência de Boni e seu padrão de qualidade pudessem imaginar que aquele gordo reclamão não duraria uma temporada no ar na emissora dos Marinho. Faustão já foi ao ar com seu Domingão mais de 1500 vezes, tornando-o uma das atrações mais longevas em seis décadas de TV no Brasil.

Fausto Silva é sem sombra de duvida o apresentador mais poderoso da Globo e da TV brasileira. 

É o responsável direto pelo sucesso de seu programa e nos 50 anos da emissora, ocupa um lugar de destaque entre as personalidades artísticas da Globo sem ser arroz de festa, sem bajular ninguém fora do ar ou celebrar falsas amizades só pela busca incessante da audiência. 

Fausto Silva, aquele que reclamava todo Domingo do ar condicionado do Teatro Fênix de uma forma irreverente, conquistou a todos ao ponto de ocupar no coração dos brasileiros a vaga cativa e obrigatória aos Domingos, antes reservada apenas à macarronada, o franguinho cozido e Silvio Santos na telinha.

Dinheiro? Fausto Silva ganhou muito, mas este é um assunto para ser tratado por ele, afinal de contas é um assunto que deveria interessar só a ele e a Receita Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores